Em 2010 tive a honra de reprojetar graficamente o jornal @tribunapr que passou também por uma das maiores reformas editoriais. Tudo, do logotipo até a iconografia foi repensado. O @rtavaresmello, parceiro de projeto e diretor de redação, criou todas as condições de que um projeto gráfico de jornal precisa. Abaixo, o resultado.

Começamos pelo logotipo e o logotipo começou por uma tipologia própria chamada "Action".

Foi trabalhado o estilo itálico ajustando-se detalhes das letras.

O logotipo final ganhou uma forma de "T" estilizado formando a logomarca da tribuna.

Novos pesos da fonte Action foram desenhados para compor os títulos das seções do jornal.

O projeto demandou também do desenho de uma fonte estilo dingbat para facilitar a composição de elementos como infográficos, ícones para tabelas e assinaturas virtuais (exemplo acima). A fonte foi nomeada "Tribuna Icons".

Todos os colunistas do jornal ganharam sua versão ilustrada.

Página dupla encartada no dia do lançamento do novo projeto explicando as mudanças adotadas. Abaixo uma galeria de capas do jornal. O foco sempre foi futebol e segurança pública. Por se tratar de um jornal popular, as capas tinham um grande apelo gráfico e cores fortes. Para as manchetes, foi escolhida a fonte Interstate, desenvolvida pelo designer Tobias Frere-Jones, baseada das placas rodoviárias americanas cuja principal característica é um alto nível de legibilidade.

Abaixo, um vídeo e um teaser promocional da época do lançamento.